sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Futura Epifania

 Um belo dia peguei na estante de casa um retrato a moda antiga, sem essas articulações dos tempos modernos em que hoje vivo... Nele, contém uma foto já quase desbotada, onde rostos joviais e felizes expressão o que foi o maior dos meus mundos. Quanto tempo faz que não sorria daquele jeito? E ainda jurei que aquilo era tudo, porém, a vida me ensinou que o mundo é realmente grande, mas não é redondo, porque se fosse, eu já teria dado uma volta nele e passado por este ponto novamente onde em minha vida fora maravilhoso. A graça de novas experiencias, de descobertas e aprendizados, era tudo para mim, e agora? O que me falta descobrir? Já vi tudo que tinha que ver, já vive tudo que tinha que viver.   Aqui agora, nesta cama de hospital recordo-me desta epifania, meus netos me perguntaram um dia quem foram essas pessoas, e eu lhes disse: Não foram, ainda são, e sempre serão... Meus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário