segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Para você

 Hoje recordei que neste mesmo dia fora o mesmo do qual te dirigi a primeira palavra, não foi um "oi" como esperava, nem tampouco um "e aê? Beleza? Qual teu nome?", foi meio que "Nem adianta fazer brincadeiras com esse povo, eles não sabem brincar"... Lembro-me que foi ali, no canto da parede que conversamos, curiosamente enquanto escrevo isto estou usando a mesma calça daquele dia, em pensar que tudo daria certo em? Por quanto tempo te observei de longe atravessando a rua? Por quantas vezes te vi junto a meus amigos e jamais tive coragem de falar contigo? Quantas perguntas aqui postas né? Alias, esta foi mais uma...    Voltando a meu devaneio, lembro do burro coitado, assustado por sua causa, lembro que você nos deixou presos em um prédio, lembro que no ultimo dia daquele ano fomos na padaria comprar pão!!! Comprar pão cara? Puta que pariu que ótima coisa para se fazer logo no final do ano. Sabia que naquele Reveillon fiquei louco para te encontrar? Fiquei imaginando a todo instante se você apareceria ali, mesmo estando do outro lado da praia, pensei até em ir para lá... Eu tentei te ligar, mas parece que teu celular decidiu dar um mergulho de ano novo né? 
 Quantas coisas pensei... Quantas imaginei... Quis te ter como namorada, mas você num belo dia me intitulou amigo, nunca tinha chorado por nenhuma garota, se chorei foi corriqueiro, mas chorei quando você disse abraçando-me "Você é meu melhor amigo"... Olha que legal!! Enquanto escrevo isto a musica que ta tocando foi a mesma que me fez chorar todas as vezes que escutava pensando em você, ela se chama "Dosed" da minha banda favorita. 
 E quando eu tive que contar que gostava de você? A cara, aquilo foi constrangedor, fui meio que obrigado porquê já estava na cara, não tinha como esconder... Chorei.
 Curiosamente nunca pedi para ficar com você. Aceitei por um tempo a condição de amigo, escutava suas dores, quando aqueles idiotas que não sabiam dar valor ao que tinham faziam mal a você, eu ficava puto da vida com isso, mas sempre estive lá pra te acolher quando necessário, até hoje eu faço isso né?
 E as esperanças? Aaaa as esperanças... Malditas sejam elas, eu sei que você nunca quis que eu me machucasse, mas fazer o que? Uma vez tu me disse: "Se eu pudesse mandar no coração, eu mandava ele te amar". Então, se eu pudesse mandar no meu, eu mandava ele te esquecer. Impossível te esquecer guria, impossível deixar de gostar de você, a principio sou mais um dos caras que caíram aos seus pés de leonina rainha, mas eu acho que fui o único que permaneceu lá, porquê os outros tocaram suas vidas para frente. 
 E quando você ficou comigo? Tipo, eu nem esperava aquilo, por isso beijei torto daquele jeito, mal ai se você esperava mais de mim, eu também esperava... É que foi tão de surpresa que eu nem sabia o que fazer... você depois me disse na cara dura que foi só um teste, isso doeu tanto cara, tu nem imaginas... Chorei.
 Toda vez que você ficava solteira eu bolava um plano pra te conquistar, e quando eu ia colocar em pratica outro já entrava na frente e me barrava. Fui paciente, uma vez fiz o impossível para te dar um presente, ele nem a venda tava, corri atrás dele por cerca de 4 dias, quando finalmente achei, eu fiz uma carta para você, escrevi aquela historia linda do coelho e a lua, que alias, toda vez que olho para lua eu lembro de você, e sempre te chamo de coelho, mas neste caso o coelho sou eu. 
 Eu me arrumei todo para aquela festa, dizia eu: É hoje! E meus amigos me deram a maior força, caraaa nunca me aventurei tanto por uma menina, tinha que dar certo... Chegando lá, você estava maravilhosa,  perfeita, mas você estava com ele, dançando com ele, e eu? Eu assisti tudo, desejando ser aquele cara, desejando estar ali te guiando entre meus braços... Chorei.
 Te entreguei o presente, era para você ter aberto ali mesmo, e lido, e chorado na minha frente, e me abraçado e dizendo que agora era minha, mas eu aprendi naquele dia, que não adianta planejar nada para a vida, porque ela não tem planos para ninguém. Alias, aprendi isso contigo, porquê muitas vezes eu encenava na frente do espelho falas de um roteiro medíocre na minha cabeça, mas você nunca seguia o script, tem razão, eu era muito previsível... Chorei.
 Daquele dia em diante, decidi não ligar mais para você, tentei me afastar, mas você me queria por perto, para que? Me torturar? 
 Até que um dia desencanei, comecei a tocar minha vida pra frente, fiquei três meses sem falar contigo, foram os piores meses da minha vida. Mas reconstitui meu valor, procurei outros lábios, consegui os melhores que se pode ter no mercado, sim, por incrível que pareça eu fiquei com mulheres mais velhas, mas só fiquei, comecei a beber, mas bebia pouco, comecei a viver, mas vivia quase nada. 
 Voltei a falar contigo, lembro-me que foi ótimo, me senti mais leve, mas já estava em outros mares garota, eu já tinha navegado tanto que me perdi do seu, desencanei... Sorri.
 Comecei a namorar, e você também, eu estou ótimo no mar sem ondas, mas prefiro a agitação, pois só assim o barco sem remos pode voltar a navegar. 
 Voltei a conviver contigo, vimos o eclipse, fiz um bolo para você na areia da praia, dançamos e cantamos parabéns ao redor dele, parecia um bando de bêbados, foi feliz... Sorri.
 Agora estou aqui, te escrevendo isto, no dia em que te conheci, queria dizer que finalmente aceitei a condição de Amigo, porquê é isso que mais vale, tolo eu de ter confundido uma linda amizade. Só queria lhe agradecer por esta desventura que se estendeu durante 4 longos anos, aprendi muita coisa contigo meu coelho bobo. 
 Quando te conheci tudo parecia que ia fluir, até parecia que eu iria conseguir o que queria, mas apenas parecia.
By: Mozi

Nenhum comentário:

Postar um comentário