segunda-feira, 10 de julho de 2017

Novos rumos. Mate seus sonhos.

  Olá, novamente. Faz um tempo. Talvez mais do que eu esperava. Mas, é sempre bom ter este lugar para pensar. Desta vez estou em outro estado de espirito, outros sentimentos, outros pensamentos... Passei por algumas situações que me fizeram repensar tudo que eu achava que sabia. Hoje não sou mais aquele aspirante a escritos que amava a literatura romântica da segunda geração, aquela literatura lisérgica e melancólica.

  Hoje me sinto mais decidido. Nunca vi meu futuro tão claramente quanto agora. E ao mesmo tempo penso em mim nesse agora, enquanto escrevo. Durante um bom tempo sonhei em objetivos fantasiosos de mais para uma realidade como a nossa. Pensar em ser famoso, escrever um puta livro, fazer um bom filme, cantar uma boa música, ou criar algo genial, sempre foram objetos vagantes em minha projeção mental do futuro. Isso ainda vive em mim, claro. Mas, é melhor matar aos poucos aquilo que foge do que eu realmente estou vivendo. E matei, matei muita coisa que não pode me fazer voar com firmeza. Coisas que trepidam no ar acabam causando a queda de um grande avião. Uma asa mal nivelada é um acidente bem executado.

 Então, nessas metáforas eu me apeguei. Parece descrença ou abandono, a falta do sonhar, mas não, é a vida real e adulta batendo na porta, um sentimento que eu nunca imaginei que chegasse até mim, a razão de fixar o pé no chão e de fato caminhar.
   Tive uma passagem dura por entre os vales da sombra e da morte e temi todo o mal, sabendo que ninguém estava lá comigo. Afinal, a passagem da vida é um ticket único, sem transferência, e obrigatório.

 Quando peguei o expresso de volta para a terra que me viu nascer (não que isso tenha sido um grande marco na história de alguém, além dos meus familiares), eu estava cheio de expectativas e apreensões. Eu tinha uma missão pela frente, precisava remover a poeira das catacumbas do passado e organizar a história dos meus antepassados, em contra partida, eu tinha que conhecer alguém que eu já conhecia e tinha que pensar no como seriam as impressões dessa pessoa sobre mim. (Claro, nos importamos com isso, sim.)

 Bom, acontece que na realidade não é bem assim que as coisas acontecem, isso são facilmente listados com palavras, mas eu poderia destrinchar para algo mais real como.  Eu tinha que recuperar documentos e arquivos dos meus avós já falecidos para poder fazer o inventário deles, e também transferir bens materiais para o meu nome, impedindo que meu pai desfaça-se irresponsavelmente deles, sendo que eu mesmo sou tão irresponsavelmente quanto.  E eu estava na expectativa de conhecer uma pessoa que eu conversava há anos pela internet, e claro, com aquela pontada de 'será que vai rolar alguma coisa?' e ao mesmo tempo a conformação de 'aaah não, somos apenas amigos e assim deve ser.'

  Uff... Que desabafo longo, não? Pois é, muito tempo sem estar aqui. Enfim, o que rolou foi que eu estou aguardando uma série de analises de um advogado, e teve problemas com as escrituras da casa. Eeeee, a pessoa com quem me encontrei esta doente, depressão, para ser mais exato. Algo do qual já experimentei, mas evitei remédios e, não me curei como todo, mas consigo evitar. Acho que remédios de tarja preta são sim agravantes da situação. Mas, não sou médico especialista. E por fim, ela não estava tão apta a passar um bom tempo comigo, porque ela também foi para passar um tempo com ela, e isso foi um pouco frustrante pra mim, mas, aprendi bastante sobre. E não a culpo, expectativas minhas. Eu queria de fato conhece-la mais, mas eu também não me conhecia...

   Enfim, o que eu quero dizer com tudo isso? Cresça! Deixe de infantilidades, de sonhar coisas que não possuem razão ou credulidades. Apenas cresça. Mate sim, alguns sonhos, isso não vai doer tanto. Engula a realidade e aceite-a, depois você pensa em mudar algo.

   E Ah! Crie novos objetivos focados em você, e objetivos reais, algo que você possa realmente fazer, algo que esteja ao seu controle.

2 comentários:

  1. Eu estava escrevendo um dos meus 'poemas', quando por acaso vim parar aqui, depois de pesquisar algo envolvendo ''vagalumes e quarto'', já que, coincidentemente, um invadiu o meu também e permanece vivo xd...Você escreve bem, e pelo pouco que li, vi a mim mesmo em algumas dessas poucas coisas, incluindo alguns raciocínios, espero que chegue a ''algum lugar'' com o que faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora pra responder. Passei por um buraco de minhoca. Que bom que vc se identificou com algo meu, sintaxe a vontade. Respondendo a sua pergunta, não cheguei a lugar algum com a escrita, mas estou em algum lugar. Espero que você também esteja. E gostaria de saber mais sobre seu vagalume.

      Excluir