quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Conto

 Havia um garoto que amava muito uma menina, ele se apaixonou por ela mesmo antes de conhece-la, não diria que era amor a primeira vista, mas ele estava apaixonado apenas de vê-la. Um dia, determinado a conhecer a jovem além de sua beleza, o garoto teve grande tristeza, ela era linda por dentro e por fora, mas sua vida era diferente da dele, mesmo assim ele persistiu, prometeu-lhe mil e umas coisas, disse que poderia faze-la conviver no mundo dele. Ela não quis, lagrimas.

 O garoto chorou muito ao chegar em casa, não entendia essas coisas da vida, nunca tinha sentido aquilo, pensava que era dizer o que sentia e pronto, mas a vida não era assim. No dia seguinte ele viu a garota beijar outro menino, o ciumes foi tão grande que ele teve que se conter, lagrimas. 

 Alguns meses se passaram e o jovem ainda tinha esperanças de ter a garota em seus braços, ele testemunhou vários descontentamentos da vida dela, mas sempre esteve lá para ajuda-la. Um certo dia os dois decidiram sair para dar um passeio, para aliviar a tenção que a jovem passava no momento, mas o destino traiçoeiro impôs um assaltante no meio do caminho. O ladrão engatilhou a arma de maldade, ele iria atirar na menina, o jovem não pensou duas vezes, sabia que ela estava fraca e não resistiria, rapidamente ele se jogou na frente e recebeu o tiro por ela, caído no chão, a jovem chorou desesperadamente, tomou-o nos braços e implorou para que ele ficasse acordado, lagrimas. 

 Um dia depois o garotinho abriu os olhos, acordou em uma cama de hospital, estava com um curativo no peito, a jovem estava do lado dele sorrindo, ela deu um forte abraço e milhares de beijos nele, depois beijou a boca dele e disse que o amava, que agora tinha visto o quanto ele era especial para ela, que ninguém jamais daria a vida por ela como ele fez, o jovem respondeu:
- Eu sabia que você não seria forte o suficiente para aguentar um tiro, eu tenho força de vontade para viver por isso sabia que poderia resistir mais facilmente. Você não me ama na verdade, você só esta iludida pelo que eu fiz por você, não foi nada demais, agora pode se retirar, já fiz o que tinha que ser feito.

 A garota não esperava isso dele, nem ele esperava que diria isso para ela, mas em sua concepção, é melhor ficar sozinho do que ter alguém que apenas o admira pelo seu ato e não por quem realmente ele é.
 Isso não é uma lição de moral, o garoto morreu dias depois. Apenas queria contar essa historia, porque eu faria o mesmo.

Vida cruel, as vezes temos que abrir mão de coisas por causa das verdades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário