sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A ausência da palavra

Quando o "eu te amo" já não esta mais presente, a ausência desta palavra já presageia o fim.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Querer e não poder

Eu quero, mas não posso
Uma vez que posso, não quero...

Toda vez que tento, empaco
E quando empaco, não tento...

Quando finalmente me levanto, me da receio e quero sentar...
Uma incompetência de minha parte não querer levantar...
E fazia isso todos os dias
Rodava minha mente todas as horas
O que me lembrava você, tentei apagar, tentei, mas não queria tentar.
(L.g)

Frio no peito

Eu sinto um frio no peito tão grande, é como frio na barriga, só que no coração... Não dói, só gela, só dá ansiedade, só, apenas só.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Coincidências

Com o passar dos anos aprendi que coincidências só não bastam para constituir um novo laço de relacionamento.

domingo, 18 de dezembro de 2011

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Eu quero lhes contar um segredo:

Eu vejo estrelas...
Mas não como vocês as vêem,
para mim elas dançam, cantam, falam,
são mais do que astros da constelação universal,
elas fazem do céu um verdadeiro espetáculo...
Eu vejo estrelas.

E como já dizia um certo autor:

"Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas."

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Para você

 Hoje recordei que neste mesmo dia fora o mesmo do qual te dirigi a primeira palavra, não foi um "oi" como esperava, nem tampouco um "e aê? Beleza? Qual teu nome?", foi meio que "Nem adianta fazer brincadeiras com esse povo, eles não sabem brincar"... Lembro-me que foi ali, no canto da parede que conversamos, curiosamente enquanto escrevo isto estou usando a mesma calça daquele dia, em pensar que tudo daria certo em? Por quanto tempo te observei de longe atravessando a rua? Por quantas vezes te vi junto a meus amigos e jamais tive coragem de falar contigo? Quantas perguntas aqui postas né? Alias, esta foi mais uma...    Voltando a meu devaneio, lembro do burro coitado, assustado por sua causa, lembro que você nos deixou presos em um prédio, lembro que no ultimo dia daquele ano fomos na padaria comprar pão!!! Comprar pão cara? Puta que pariu que ótima coisa para se fazer logo no final do ano. Sabia que naquele Reveillon fiquei louco para te encontrar? Fiquei imaginando a todo instante se você apareceria ali, mesmo estando do outro lado da praia, pensei até em ir para lá... Eu tentei te ligar, mas parece que teu celular decidiu dar um mergulho de ano novo né? 
 Quantas coisas pensei... Quantas imaginei... Quis te ter como namorada, mas você num belo dia me intitulou amigo, nunca tinha chorado por nenhuma garota, se chorei foi corriqueiro, mas chorei quando você disse abraçando-me "Você é meu melhor amigo"... Olha que legal!! Enquanto escrevo isto a musica que ta tocando foi a mesma que me fez chorar todas as vezes que escutava pensando em você, ela se chama "Dosed" da minha banda favorita. 
 E quando eu tive que contar que gostava de você? A cara, aquilo foi constrangedor, fui meio que obrigado porquê já estava na cara, não tinha como esconder... Chorei.
 Curiosamente nunca pedi para ficar com você. Aceitei por um tempo a condição de amigo, escutava suas dores, quando aqueles idiotas que não sabiam dar valor ao que tinham faziam mal a você, eu ficava puto da vida com isso, mas sempre estive lá pra te acolher quando necessário, até hoje eu faço isso né?
 E as esperanças? Aaaa as esperanças... Malditas sejam elas, eu sei que você nunca quis que eu me machucasse, mas fazer o que? Uma vez tu me disse: "Se eu pudesse mandar no coração, eu mandava ele te amar". Então, se eu pudesse mandar no meu, eu mandava ele te esquecer. Impossível te esquecer guria, impossível deixar de gostar de você, a principio sou mais um dos caras que caíram aos seus pés de leonina rainha, mas eu acho que fui o único que permaneceu lá, porquê os outros tocaram suas vidas para frente. 
 E quando você ficou comigo? Tipo, eu nem esperava aquilo, por isso beijei torto daquele jeito, mal ai se você esperava mais de mim, eu também esperava... É que foi tão de surpresa que eu nem sabia o que fazer... você depois me disse na cara dura que foi só um teste, isso doeu tanto cara, tu nem imaginas... Chorei.
 Toda vez que você ficava solteira eu bolava um plano pra te conquistar, e quando eu ia colocar em pratica outro já entrava na frente e me barrava. Fui paciente, uma vez fiz o impossível para te dar um presente, ele nem a venda tava, corri atrás dele por cerca de 4 dias, quando finalmente achei, eu fiz uma carta para você, escrevi aquela historia linda do coelho e a lua, que alias, toda vez que olho para lua eu lembro de você, e sempre te chamo de coelho, mas neste caso o coelho sou eu. 
 Eu me arrumei todo para aquela festa, dizia eu: É hoje! E meus amigos me deram a maior força, caraaa nunca me aventurei tanto por uma menina, tinha que dar certo... Chegando lá, você estava maravilhosa,  perfeita, mas você estava com ele, dançando com ele, e eu? Eu assisti tudo, desejando ser aquele cara, desejando estar ali te guiando entre meus braços... Chorei.
 Te entreguei o presente, era para você ter aberto ali mesmo, e lido, e chorado na minha frente, e me abraçado e dizendo que agora era minha, mas eu aprendi naquele dia, que não adianta planejar nada para a vida, porque ela não tem planos para ninguém. Alias, aprendi isso contigo, porquê muitas vezes eu encenava na frente do espelho falas de um roteiro medíocre na minha cabeça, mas você nunca seguia o script, tem razão, eu era muito previsível... Chorei.
 Daquele dia em diante, decidi não ligar mais para você, tentei me afastar, mas você me queria por perto, para que? Me torturar? 
 Até que um dia desencanei, comecei a tocar minha vida pra frente, fiquei três meses sem falar contigo, foram os piores meses da minha vida. Mas reconstitui meu valor, procurei outros lábios, consegui os melhores que se pode ter no mercado, sim, por incrível que pareça eu fiquei com mulheres mais velhas, mas só fiquei, comecei a beber, mas bebia pouco, comecei a viver, mas vivia quase nada. 
 Voltei a falar contigo, lembro-me que foi ótimo, me senti mais leve, mas já estava em outros mares garota, eu já tinha navegado tanto que me perdi do seu, desencanei... Sorri.
 Comecei a namorar, e você também, eu estou ótimo no mar sem ondas, mas prefiro a agitação, pois só assim o barco sem remos pode voltar a navegar. 
 Voltei a conviver contigo, vimos o eclipse, fiz um bolo para você na areia da praia, dançamos e cantamos parabéns ao redor dele, parecia um bando de bêbados, foi feliz... Sorri.
 Agora estou aqui, te escrevendo isto, no dia em que te conheci, queria dizer que finalmente aceitei a condição de Amigo, porquê é isso que mais vale, tolo eu de ter confundido uma linda amizade. Só queria lhe agradecer por esta desventura que se estendeu durante 4 longos anos, aprendi muita coisa contigo meu coelho bobo. 
 Quando te conheci tudo parecia que ia fluir, até parecia que eu iria conseguir o que queria, mas apenas parecia.
By: Mozi

Pessoa do passado

Sabe, eu tive um passado, nele eu tinha uma pessoa, agora? Eu a procuro, não para manter o que tive antes, mas para saber como ela tocou a vida para frente, e como estão as coisas, mostrar para ela que também mudei, e que apenas queria revê-la, apenas queria te-la, por apenas mais um segundo.

O coelho e a lua

"Sabendo que jamais teria o amor que desejava, o coelho pobre que tanto amava a lua seu coração arrancou, deu-lhe de presente, e para fazer valer um bom banquete, no caldeirão se jogou." 
(O coelho e a Lua- L.g.)

Olhando para lua

É olhando para a lua que é curioso saber, que jamais vou te ter.

Epifania 5- Uma vez um amigo me disse

Hoje, uma colega meu de escola, que é cadeirante, me disse:
- Tu é O cara.
E eu disse:
- Sou nada, tenho defeitos... Você é que é O cara.
E ele disse:
-Todos temos defeitos, mas não é por isso que você deixar de ser O cara... Não vejo nada de mais em mim.
E eu:
- Você é sim O cara, pela superação que você teve e tem até hoje, e pelo fato de que apesar dos pesares ainda é simpático com as pessoas. Todos nós temos a capacidade de ser O cara, todos nós temos esse cara dentro de nós, e de maneiras diferentes, podemos ser alguém assim. 
 Dai vem-me a seguinte epifania devaneada.
  "Ninguém é melhor que ninguém, podes até elogiar-me por uma glória, mas não te esqueças meu caro amigo, que tu também és glorioso. 

Sabe cara, é que as vezes me dá uma saudade de alguém que nunca vi.

domingo, 11 de dezembro de 2011

O planeta e o seus mundos

O planeta Terra é o único que possui vários mundos,
Dentre eles outros surgem,
podem ser individuais ou coletivos,
podem ser ignorantes ou cognitivos,
podem ser de varios tamanhos e de varias formas,
estão em todas constelações ou em suas coleções,
todos temos um mundo dentro de nosso mundo...
E em qual deles você se perdeu?

Você conhece seus caminhos

Você conhece seus caminhos, porque é você quem os trilha, você faz isso com suas escolhas, portanto, não culpe a Deus e o mundo se você não conseguiu alcançar os seus objetivos. (L.g)

sábado, 10 de dezembro de 2011

Odeio esquecer meus devaneios

Já dizia o dito cujo autor

Escreva até que o tinteiro seque, e encha-o de novo  
com suas lágrimas; depois, vá compondo versos sentidos, 
versos que revelem a candura de seus sentimentos;  
as cordas da cítara de Orfeu eram feitas de nervos de poeta, 
e por isso o seu toque de ouro podia enternecer o ferro,  
as pedras, amansar os tigres, obrigar enormes leviatãs 
 a abandonar os abismos insondáveis para  
virem dançar nas areias da praia! 
(Os dois cavalheiros de Verona, III.2) 
(w.S)

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

ser Ser

 Em fim ser homem, em fim ser humano, em fim ser um ser...
Ser um ser que peca, que adere aos desejos da carne, que cai em tentações,
que entra no embalo da dança das ondas dentre sentensses pecados, malditos honorários pagos pelo diabo,
maldita condição de ser Ser.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A posição das virgulas

A, posição, destas, virgulas, na, minha, vida, me, incomodam,

(L.g)

Um bom lugar para pensar

Se há um lugar para mim dentre as estrelas,
é lá onde quero estar;
Se há um espaço para que eu fique sentado calado, parado apenas tomando ar,
é lá onde quero ficar;
Se existe um cantinho isolado, fechado e gelado mas com cobertor para me aquecer,
ficarei ali, apenas para esquecer;
Se existe um tempinho no relógio da parede para que eu possa respirar,
deixe-me lá, pois apenas quero, um bom lugar para pensar.
(L.g)

Escolhas

Na hora certa você entendera, que a vida é feita de escolhas, e é nelas em que com seu barco você navegara.
(L.g) 

Bola pra frente

 É isso ai, fim de um ciclo inicio de outro, ta na hora de tocar essa bola para frente, viver mais, rir mais, chorar menos, foda-se!!! To livre, to vivo e respirando bem melhor, os ares de inspiração veem com demasiadas frequências  quero terminar meu livro... Putz! Já escrevo ele a anos, nunca terminei por mera preguiça. Quero fazer filmes, curta metragens, e meus amigos hão de me ajudar, caso contrario é cassete em cima mô veii, desculpa ai a linguagem popular, é que isso é um texto, texto meu, escrito no meu blog, e eu escrevo do jeito que quero. Mas em fim, só pra não perder o fio da meada, também quero entrar para uma banda, não sei cantar, mas eu aprendo, não sei tocar, mas eu aprendo, não sei viver, mas eu aprendo. Resumindo, ta na hora de tocar a bola pra frente, quem sabe um dia eu faça um gol?

Ps: Sou péssimo em futebol. 

Pena que o certo veio errado.

Nascemos para sofrer

Ninguem nasce para ser feliz, nascemos para sofrer, e aprender com o sofrimento. Quem dera um dia sermos felizes.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Sem nada pra dizer

Não me lembro quando postei algo aqui,
Acho que foi ontem sei la...
Mas em fim, to passando aqui pra dizer que não tenho nada de legal para postar
se querem ler poemas comprem um livro porque os autores escrevem melhor do que eu
alias, qualquer pessoa faz qualquer coisa melhor do que eu.
Então desculpa ai mas to sem nada mesmo, quem sabe amanhã me venha um devaneio.
Paciência.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A transição

fico aqui pensando... Quantas transições faremos na vida? Quantos ciclos se fecharão e quantos virão? sabe, é muito facil dizer que o que vai valer é a experiencia de um dia ter vivido tudo aquilo, mas do que adianta se não posso ficar neste ciclo só mais um pouquinho?